resenhas

Resenha - O Mundo de Sofia ~ Jostein Gaarder

15:43


  Nome: O Mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder
Páginas: 547
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.

Skoob - Submarino
Resenha:
O Mundo de Sofia foi escrito pelo autor norueguês Jostein Gaarder e publicado no ano de 1991.
O livro conta a história de Sofia, que começa a receber cartas anônimas sobre filosofia em geral, porém, ao mesmo tempo coisas estranhas começam a acontecer, por exemplo, cartões postais endereçados à Hilde começam a parar em suas mãos enviadas por um Major. Em um clima de suspense e mistérios que a história se desenrola ao mesmo tempo dando-nos aquela tensão esperada e expectativas quebradas.
Não tenho muito a dizer sobre este livro, afinal não sou boa em criticar livros que não gostei, o livro está rodeado de mistérios e acontecimentos inexplicáveis mas suas partes de ensino são extremamente chatas, é muita filosofia para um só livro. Se você realmente ama filosofia, deve ler mas se não gosta, vai piorar ainda mais.


            

Você pode gostar também:

10 comentários

  1. Meu pai leciona filosofia e esse ano terei aulas com ele na escola, ele me indicou esse livro a algum tempo e tenho certa curiosidade quanto a ele. Não sei se o leio ou não... Provavelmente o lerei se gostar das aulas, nunca estudei filosofia então, haha! Mas provavelmente irei gostar e comprar o livro.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas já me falaram que e bom e algumas já falaram que e ruim, tenho vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões. A pensar na quantidade de filosofia que tem nele deve ser bem chatinho rsrs mas quem sabe eu gosto né, se eu ler depois vou postar resenha no meu blog. Beijos

    coisasdahana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos tem uma conclusão diferente dele, leia sim vou querer ver sua resenha.
      beijos s2

      Excluir
  3. Eu não sou super fã de filosofia, mas aprecio a matéria, tenho curiosidade sobre esse livro, e ele já esta na estante para ler esse ano.
    É ruim quando não gostamos de um livro, né?

    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de filosofia, mas sabe quando chega a cansar de tanta? não consegui ler mais de 3 capítulos por dia.É ruim mesmo não gostar de um livro
      beijos s2

      Excluir
  4. Oi Thais!
    Realmente a parte das cartas de filosofia é bem cansativa.
    Já li duas vezes esse livros, mas na primeira vez eu pulei essa parte e fiquei só na história mesmo... rsrs
    De qualquer forma a parte da ficção com os mistérios envolvendo as duas personagens é bem interessante e achei muito criativo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a historia não é chata, mas as cartas são extremamente enjoativas.
      beijos s2

      Excluir
  5. Oi flor!
    Então, tenho esse livro a anos, mas não tinha muito interesse e pra ser sincera nunca tinha lido uma resenha sobre ele! Acho que vou demorar um pouquinho pra le-lo pois se quase durmo nas aulas de filosofia (mesmo gostando um pouco) imagine lendo um livro sobre isso! Mas gostei da sua resenha!

    Viu, te indiquei pra responder uma tag lá no blog... da uma olhadinha?
    http://www.pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/2013/02/tag-entrevista.html
    Beijinhos
    Mari Checoni

    ResponderExcluir

Popular Posts