resenhas

Curtindo Música Brasileira, Alexandre Petillo

18:40

 Livro: Curtindo Música Brasileira
Autor: Alexandre Petillo
Páginas: 750
Editora: Belas Letras
Síntese: Você vai ouvir música brasileira de um novo jeito depois de ler este guia. Os principais gêneros musicais e suas origens: samba, sertanejo, MPB, tropicália, bossa nova, rock, pop, black music, instrumental e erudita, além de um bônus track com o melhor produzido a partir dos anos 2000. 300 discos essenciais e suas histórias. Playlists especiais e mais de 4.000 músicas para você entender e curtir de verdade o nosso som onde você estiver. Com participações especiais de Rolando Boldrin, Fagner, Roberto Menescal, Roger Moreira, Geraldo Azevedo, Lô Borges, Casuarina e Washington Olivetto.


O livro é formando por 10 capítulos e um bônus, cada um com um gênero musical (ex.:Rock, MPB, Tropicália, etc.) com sugestões de álbuns, compositores, cantares e artistas do gênero tratado.
A historia, os pensamentos e as críticas estão presentes no livro, satisfazendo toda a curiosidade e fazendo o brasileiro curtir a sua própria arte.


A ilustração é maravilhosa, muito criativa. No meu livro tive que marcar as composições dos meus artistas favoritos.
O guia deve ser lido por todo brasileiro, principalmente por aqueles que não acham que o país tem músicos de verdade.
É isso, deixe seu comentário a baixo, e não se esqueça que ler pode ser a maior paixão que alguém pode ter.


SIGA O BLOG EM OUTRAS REDES SOCIAIS:




Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Acho que todo guia é válido para apresentar dicas no caso de artistas que muitas vezes passam desapercebido. Honestamente não teria o livro porque o estilo de música que eu oucó (heavy metal) é um segmento raramente abordado, mas é bom saber que existe um livro assim p/ indicar.

    Miquilis

    ResponderExcluir